Amor


A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.
Existem tres tipos de amor, e les são:
Ágape - que é caridade e amor altruísta e incondicional. É amor paternal e a maneira que Deus ama a humanidade, visto logo na criação do mundo ou na morte de Jesus. Por isso, é visto pelos cristãos como o tipo de amor que os homens têm de aspirar a um ou outro. Em outras palavras é o amor maior q uma pessao pode ter.
Phileo - é uma resposta humana a algo que é bom e delicioso. Também conhecida como "amor fraternal", amor de amigo, irmão.
Eros - é amor entre marido e mulher.De uma certa forma amor carnal.
Depois de ler isso tudo podever perceber o por que as vez é tão dificil de falar de amor, pois o amor é algo coplexo e que foi feito para ser sentido e não entendido.E além disso o amor é algo que vem de Deus seja ele Ágape, Phileo ou Eros.
O amor é um dom de Deus, pois por mais que você tenha tudo se você não tiver de nada adianta...

Comentários