Resenha: A Ultima Carta de Amor




Sinopse:
"Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante.

Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.

Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico."



Quando comecei a ler o livro fiquei um pouco confusa, mas ao decorrer da leitura tudo foi ficando mais claro e emocionante. 


O livro se passa em duas épocas bem distintas e fica voltando no tempo em boas partes, além de possuir duas heroínas uma mulher elegante e bem casada da década de 60 chamada Jennifer e Ellie uma jornalista dos anos 2000, porém o livro tem um foco bem maior em Jennifer.
Jennifer sofre um acidente o qual faz ela perder totalmente a memoria, onde não lembra nem mesmo de seu marido e se chama incapaz de amar ou ter amado um pessoa como ele, apos um tempo depois de sua volta para casa Jennifer encontra cartas de amor endereçadas a ela e ai por diante a trama começa a se desenvolver cada vez mais ela tenta descobrir quem as mandou, pois essas cartas mostram uma amor profundo e intenso.
Enquanto isso no ano 2000 Ellie encontra uma dessas cartas de amor e fica obcecada em descobrir o que aconteceu e qual foi o final dessa historia.

A última carta de amor, foi o primeiro livro que li de Jojo Moyes o qual gostei muito, a trama se desenvolve bem, os personagens são bem definidos, com características próprias e claras, os quais são fáceis de identificar e uma historia de amor que durou décadas. 
No mais a unica critica que tenho é que o começo é meio confuso, mas isso é compensado no decorrer da leitura maravilhosamente.

Vou parar por aqui antes que comece a falar mais da historia e acabe dando spolier, mas espero que quem goste de historias de romance leia e se surpreenda.

Comentários